PREVISÃO DE RETOMADA DO MERCADO DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL PARA 2021


O estoque atual de robôs operando em indústrias no mundo é o mais alto da história. Isso acontece devido ao histórico de sucesso da produção inteligente e da automação, refletindo em um aumento de cerda de 85% nos últimos cinco anos (de 2014 a 2019). Entretanto, os tempos difíceis das principais indústrias-clientes desse tipo de tecnologia (a automotiva e a elétrica/eletrônica) demonstraram uma desaceleração nas vendas em 12%. E os reflexos da pandemia do Coronavírus na economia global ainda não são totalmente avaliáveis. É previsto, portanto, que em 2021 ocorra uma retomada desse setor no mercado, o que pode demorar até 2022 ou 2023 para atingir os níveis anteriores à crise.


A Ásia é, ainda, o mercado mais forte na automação industrial. Na China, o estoque operacional aumentou cerca de 21% em 2019, atingindo cerca de 783 mil unidades em 2019. O Japão ocupa o segundo lugar nessa corrida, correspondendo a 355 mil unidades e um aumento de mais de 12%. Na Índia, o recorde é de 26.300 unidades, um aumento de mais de 15%, dobrando o número de robôs operando em fábricas no país de 2014 a 2019.


Na América do Sul, o estoque operacional número um encontra-se no Brasil, com cerca de 15,3 mil unidades, mais de 8% do estoque continental. Entretanto, as vendas diminuíram cerca de 17% devido à crise, com cerca de 1.800 instalações e é, ainda, o melhor resultado de todos os tempos, perdendo apenas para o fornecimento recorde em 2018.


O uso colaborativo de robôs industriais tem aumentado, com um crescimento de 11% nas instalações de cobots. À medida que os fornecedores oferecem os robôs colaborativos e uma maior gama de aplicabilidade, a participação nesse mercado atingiu 4,8% de um total de 373 mil robôs industriais instalados no mundo em 2019. Este é um mercado que está no início e em crescimento.


Ao redor do mundo, a pandemia da Covid-19 tem um grande impacto em 2020, mas tem oferecido a oportunidade de uma modernização e digitalização da produção industrial a caminho de uma recuperação. A longo prazo, os benefícios de um aumento nas instalações de robôs são os mesmos: uma produção rápida e personalizada, com valores competitivos. A automação ainda permite que os fabricantes produzam com economias desenvolvidas ou restaurem-na sem que isso afete a eficiência dos custos. A variedade de robôs industriais continua a se expandir, desde robôs tradicionais em gaiolas a robôs colaborativos que trabalham com segurança ao lado de seres humanos.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon

ELITE SOLDAS E ROBÓTICA

Fone: +55 (31) 3358.4700  

Rua Pedro I, 30, Água Branca | 32371-460 Contagem | MG | Brasil

Visite nossa Vitrine Virtual

e adquira seu produto: 

www.elitemaquinas.com.br

  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social