ELITE SOLDAS E ROBÓTICA

Fone: +55 (31) 3358.4700  

Rua Pedro I, 30, Água Branca | 32371-460 Contagem | MG | Brasil

Visite nossa Loja online

e adquira seu produto: 

www.elitemaquinas.com.br

  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social

Mesa CNC: Produtividade e precisão para a sua empresa

April 16, 2019

 

 

 

A fabricação de peças em metal tem se modernizado ao longo da história. E uma das ferramentas mais usadas atualmente é a mesa CNC para corte a plasma.

 

Trata-se de uma moderna ferramenta computadorizada (Controle Numérico Computadorizado) para corte de precisão, que utiliza plasma ou oxicorte para corte em chapas metálicas.

 

São tecnologias que permitem cortes de simples operação e baixo custo de investimento,  e que não provocam grandes imperfeições que demandariam tempo para acabamento.

 

Economia de tempo e matéria-prima com a MESA CNC

 

Outra vantagem da mesa CNC é que, com a utilização de softwares de Nesting  - que permitem o arranjo das peças na chapa; há um melhor aproveitamento do material, o que reduz o desperdício de matéria-prima.

 

Esse tipo de equipamento é muito usado na produção de peças de acabamento e para fabricação de estruturas robustas, pois permite corte preciso de chapas de grande espessura e que serão soldadas posteriormente.

 

 

Tipos de Mesa CNC

 

A tecnologia de corte CNC é empregada em vários segmentos da indústria metalúrgica, desde para a indústria pesada até o artista plástico que trabalha com artesanatos.

 

Conheça alguns modelos de mesa CNC:

 

 

1. Mesa CNC Ônix

 

A mesa CNC Ônix foi desenvolvida para atender a indústria metalúrgica pesada.

 

Ela foi projetada para cortar chapas de grande espessura e dimensões com largura fixa em 3 metros e comprimentos múltiplos de 3 metros ( 3, 6, 9, 12... )

 

 

 

A Ônix pode ser montada com cabeçote para oxicorte independente, além de ser equipada com fontes de plasma de alta definição. Tudo isso para garantir que ela faça cortes precisos em peças pesadas e de grande espessura.

 

Aplicações:

 

  • Construção Civil: Perfeita para corte de peças estruturais que serão unidas posteriormente por solda, como sapatas, bases, colunas de galpões, etc.

 

  • Transporte: Atende a fabricantes de implementos rodoviários e agrícolas, como carretas, graneleiros, reboques, dentre outros.

 

  • Serviços: Prestadores de serviço de corte e dobra

 

 

2. Mesa CNC Âmbar

 

A Mesa CNC Âmbar tem estrutura monobloco e foi projetada para corte de peças de até 1 polegada, com uso de plasma e até quatro polegadas, em oxicorte.

 

 

 

É um equipamento que permite corte de precisão em chapas de média espessura, onde não há a necessidade de alta definição.

 

Aplicações:

 

  • Caldeiraria pequena, media e grande

  • Fabricantes de máquinas em geral

  • Empresas de corte e dobra

 

 

3. Mesa CNC Rubi

 

Assim como a Mesa CNC Âmbar, a Rubi permite cortes em plasma em chapas de até 1 polegada e corte em oxicorte em metais de até 4 polegadas.

 

 

 

Tem estrutura tipo cavalete, onde os trilhos de movimentação e o pórtico móvel são independentes em relação a mesa de sacrifício.

 

Aplicações:

 

  • Caldeiraria pequena, media e grande

  • Fabricantes de máquinas em geral

  • Empresas de corte e dobra

 

Tempo é dinheiro: Mesa CNC proporciona mais qualidade e redução de custos

 

Para qualquer empresa que trabalha com fabricação de peças em metal, uma mesa CNC é garantia de produtividade, pois sua operação automatizada impede falhas que poderiam ocorrer num processo de corte manual.

 

Ou seja, é garantia de qualidade do serviço, além de reduzir consideravelmente o desperdício de tempo e matéria prima, assim como o custo operacional de sua empresa.

 

Converse com nossos consultores, temos certeza de que uma de nossas mesas CNC é ideal para o seu negócio.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Quais são os principais tipos de robô industrial?

March 14, 2018

1/6
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive