Elite completa 25 anos

August 1, 2020

 

Com olhos no futuro e apostando cada vez mais nas novas tecnologias, a Elite Soldas e Robótica celebra, neste mês de agosto, 25 anos de fundação. Localizada no município de Contagem – MG, a empresa é responsável pela produção de mesas de corte que estão espalhadas pelo país e células de solda que atendem aos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e Tocantins, além de ser distribuidor de máquinas de solda e consumíveis. Atua com base na experiência e comprometimento, não medindo esforços para que seus clientes alcancem resultados decisivos, por meio de produtos e serviços com qualidade e eficiência.

Para atender às necessidades de diferentes segmentos, dispõe de uma grande gama de máquinas e equipamentos e competente assistência técnica. Desta maneira, consegue oferecer soluções completas e preços justos.

 

A empresa mineira conta hoje com uma equipe de 40 colaboradores, treinados e capacitados, focados em contribuir de forma ética e sustentável com o desenvolvimento industrial através do fornecimento de produtos e serviços de qualidade, confiança e tecnologia aplicada,que  é a missão da empresa.

 

Mas muitas coisas aconteceram na Elite e no mercado desde o início até aqui.

 

Deixar um emprego estável e arriscar em um negócio próprio é um grande desafio que os sócios Willian Oliveira e Luiz Carlos Rocha ousaram enfrentar, apoiados na experiência de quase 30 anos que juntos adquiriram, atuando em empresas na área de soldagem e manutenção.

Assim, em 1º de agosto de 1995, nascia a Elite Máquinas Elétricas. Em uma loja de apenas 44 m2, o foco principal da empresa era a manutenção de máquinas de solda. Logo passaram a atender também máquinas de corte plasma e inversoras eletrônicas, que na época eram uma grande novidade no segmento.

A dedicação e o conhecimento da dupla fortaleceram a empresa, e em apenas três anos a Elite pode mudar-se para sede própria, no bairro Água Branca, onde se encontra até hoje. Após algumas ampliações a Elite conta hoje com quatro galpões que totalizam 1200 m2 aproximadamente.

Em 2004 os sócios visualizaram a oportunidade de implementar o comércio de equipamentos e peças, então foi aberta a empresa Elite Peças e Acessórios para Soldagem anexa a oficina de manutenção.

Em 2011 veio a proposta da Powermig, uma conceituada empresa de robótica do Rio Grande do Sul para que a Elite se tornasse integradora dos robôs industriais da marca Panasonic. Apoiada na sua grande experiência na área de soldagem e na expertise e formação acadêmica na área de automação do, então gerente de serviços, Thiago Henrique Gomes, a dupla encarou mais este desafio e deu início ao setor de automação onde são fabricadas mesas CNC para corte plasma e oxigás e células robotizadas para solda, corte e manipulação.

Uma vez que o momento não permite comemorações físicas, com a participação dos colaboradores, clientes e fornecedores, a empresa prepara uma série de ações estratégicas para iniciar neste mês de agosto, marcando esta conquista.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Quais são os principais tipos de robô industrial?

March 14, 2018

1/6
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags