Rua Pedro I, nº 30, Água Branca | Contagem - MG +55 (31) 3358.4700
Login

O nosso site utiliza Cookies, os quais são necessários para seu funcionamento e para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nosso Termos de Uso e Política de Privacidade.

ACEITAR E FECHAR

Blog

Confira as novidades da Elite

Qual a melhor máquina de plasma

Qual a melhor máquina de plasma

A tecnologia de corte a plasma consolidou-se na industriametalmecânica pela sua vasta aplicabilidade, mas surge uma pergunta: qual a melhor máquina plasma?

Hoje contamos com grandes fabricantes em todo mundo, que proporcionam para o usuário final uma considerável variedade de opções. Neste cenário é muito importante conhecer os pontos que realmente são importantes para fazer uma boa compra e descobrir qual a melhor máquina plasma.

Os consumíveis são um dos responsáveis por extrair a melhor qualidade de corte, produtividade e economia, desta forma, definir uma fonte plasma com tradição na fabricação e distribuição de consumíveis é muito importante para definir qual a melhor máquina plasma. Alguns fabricantes, principalmente de máquinas importadas sem base no Brasil, possuem fontes plasma de baixo custo, mas no momento de comprar os consumíveis deixam a desejar, pela qualidade, preço e falta de disponibilidade no mercado.  

Já a fonte plasma é responsável em produzir a potência e a tecnologia necessária para o corte da chapa, com isso, é fundamental dimensionar o seu equipamento conforme a sua demanda de espessura e velocidade de corte. Caso o uso do plasma seja em mesa CNC é fundamental avaliar a capacidade de perfuração, pois é o que determina a capacidade de iniciar o corte em qualquer posição da chapa. Todos estes dados você encontra no manual do fabricante.  Dê preferência para máquinas que tenham maior período de garantia e ampla rede de assistência técnica.

Não poderíamos deixar de pautar a tocha para definição de qual é a melhor fonte plasma. Por meio da tocha, toda a tecnologia de corte é transmitida para a peça a ser cortada, além de proporcionar toda segurança para o operador. Os maiores fabricantes se empenham em oferecer tochas robustas e tecnológicas, até mesmo em alguns casos, com ajustes de parâmetros e setup no próprio corpo da tocha. Alguns modelos possuem refrigeração líquida ou a AR, isso vai depender da potência da sua fonte plasma. Comprando a tocha de fabricantes que são referência no mercado e aplicando o uso correto, tenha certeza que será um componente de baixo índice de manutenção e alto retorno produtivo. 

Dúvidas sobre qual a melhor fonte plasma, entre em contato com nosso suporte técnico!